Parece que foi ontem

Quando o ano 2000 finalmente chegou com seus algarismos redondos uma triste constatação se abateu sobre a minha geração e as que nos precederam. Não havia carros aéreos cruzando os céus de nossas cidades a exemplo do desenho animado Os Jetson dos estúdios de Hanna e Barbera.

Nos anos 70 eu crescia calculando a idade que teria quando este maravilhoso ano chegasse: 37 anos! Uau! Como eu seria velho!

Mas a chegada do novo milênio, que a rigor foi em 2001, não trouxe apenas aquela decepção para alguns espíritos-de-porco! O anticlímax causado pela não ocorrência do Bug do Milênio só foi superado, talvez, pelo absurdo fato do mundo não ter acabado. Nunca se havia vendido tanto Nostra Damus antes e “o tal do mundo não se acabou”.

A não ser para os envolvidos com o estouro da bolha da web em 10 de março daquele místico ano quando o mundo descobriu a existência de uma tal bolsa eletrônica Nasdaq.

Em 5 de janeiro de 2000 nascia meu segundo filho e em 6 de julho eu registrei meu primeiro domínio, parisotto.com.br, data de nascimento do site da Família Parisotto.

Um ano antes houve na capital paulista o 14º Encontro da Família Parisotto. Este encontro fora precedido pela visita de um certo Gomercindo Parisotto proveniente de Porto Alegre. Ocasião em que eu, estupefato, descobri a existência de um brasão da família acrescido de um hino gravado em cd, um chaveiro do brasão, 13 grandes encontros realizados na região sul do país e um levantamento genealógico englobando vários troncos com a finalidade da publicação de um grande livro de nossa genealogia.

Motivado a construir um site dedicado à família Parisotto passei a pesquisar no Google por este sobrenome na esperança de encontrar algum site pessoal de um Parisotto.

E achei um blog.

Em 2000 o advento do weblog explodira web afora. Tudo era muito recente nesta nova seara e apenas uns poucos internautas mais antenados se aventuraram por estas novas pradarias, entre os pioneiros do “diário na web” estava um Parisotto, ou melhor dizendo, “uma” Parisotto, Larissa Parisotto e seu blog de titulo insólito: Bulimia.

Em seu Bulimia, Larissa “regurgitava” pensamentos e desabafos de uma adolescente de 17 anos. Exaltava os Ramones, comentava os ensaios de sua banda de garagem, os encontros e desencontros com seu namorado, o que comia pela manhã e via na tv. Tudo temperado com impropérios intercalados por delicadas observações.

Larissa se expunha, fazia-se transparente. Divertia-se e nos divertia com isso, digitando numa distante Francisco Beltrão no estado de Paraná.

Este foi o primeiro blog que comecei a ler regularmente. Um blog de adolescente, mas que em meio de sua verborragia, tal qual numa crise de bulimia, despejava tudo o que absorvia.

Ao ler suas singelas exposições de humor, eu mesmo me sentia compelido a iniciar um blog. Nunca passou de um intento.

Larissa, por sua vez, trocava periodicamente a roupagem de seu diário. Seu prazer estendia-se a desenvolver diversos leiautes com temas variados. O Bulimia sumira para dar lugar ao Toxic que por sua vez sumiu sem nem sequer dizer adeus.

Aí surgiu o fotolog e lá foi a serelepe Lari postar imagens em lugar de palavras. Muitas fotos se seguiram antes que a irrequieta paranaense amenizasse seu ímpeto autofotográfico. O fotolog, vellocet, ainda está lá. Só que menos frenético.

De vez em quando os dedos da mocinha ainda coçam. Daí ela voltou com um esporádico blog chamado”privodevat”. Seja lá o que isso quer dizer.

Então hoje decidi iniciar minhas reminiscências. E não podia começar sem lembrar desta moça a quem eu rendo homenagem pela sua ousadia em se expressar sem vergonha de errar, pelo seu pioneirismo e por sua persistência.

Larissa Parisotto, é claro, também pode ser encontrada ativamente no Orkut.

:::

Edson L. Parisotto
12.2.7.4.2

Site da Família Parisotto
www.parisotto.com.br

Comunidade Família Parisotto no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=78173

:::

"A realidade é apenas uma ilusão, uma ilusão muito persistente." Albert Einstein

Comentários

  1. lupercio Parizoto06/12/2009, 11:15

    parabens pela sua coragem e persistencia.Parizoto de Osasco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas